06 mayo 2009

Maio...Lembrança, mais que todos os dias...


Foi em maio. Minhas últimas palavras foram em abril. Saía de aquela sala de UTI em Salamanca. Desci algumas escadas (na caminha) e fiquei lá pensando: "Que coisa!! Ñ era minha hora." Enquanto descia as escadas tenho certeza que o pacto já tinha sido selado. Meu primo-irmao (como dizemos no Brasil), meu irmao (como digo eu), negociou e fechou o contrato. Tenho certeza. Mas foi unilateral. Bom, tem toda aquela estoria que já é historia. Certa gente vai embora antes. Cedinho. Aí, paramos pra pensar e "revisar" a vida do espírito este que se foi. Incrível, incrível. Ñ é que dá que pensar. Pois é! Eu vim no dia 18, ele se foi em um 18. Eu me sinto injustiçado porque ñ tive um adeus. Mas quem o tem??? Nos dias previos tivemos um alô Bah..rbaridade!!! Diriam varios gaúchos...Tá loko meu, os paulistas. Entre Sampa e Poá ficamos aí os órfaos..Coitados de nós, os pobres de espírito. Faço a minha parte e recapitulo tudo, os nossos momentos. Seguramente cada um dos órfaos farao o mesmo. Entao, no que me toca, vôo bem longe, pelo céu, vou lá no Guarujá, na casa do Adolfo. Vejo o tutu caindo do capô do carro (forte pra caramba, em aquela época o taturana era modelo e tal...rsssssssssss). No Casa Grande Hotel, fizemos uma balada INACREDITÁVELL!!! No he hecho y no he visto algo igual en mi vida, jamás. Alí tambiém estavam Bruno, Ale-gordinho e CIA. Vixi, foi tremendo. Logo em seguida a cabeça passa imediatamente para outro lugar. Praia de Xangri-lá. Meu Deus, quanta birita, quanta risada. "O doutor??? O doutor tá verde, perdeu a piruca ontem", dizia vc ao Ale gordinho falando sobre mim. Bali Hai no verao. Perdidos inigualáveis, festas de arromba. No meiod e tudo isso, uma idéia de que estaríamos aqui pra sempre. No contato telefònico..."Meu, se tá em Hong Kong??? Show!!! Aproveita irmao, logo logo agente tá por ae", eu disse. Aí ficou. Aí eternizou. Deste momento em diante só penso que valeu muito a pena ter existido perto deste cara. 3.3 e alguns metros mais. A idade foi suficiente para evoluir. O fim, a parte de todo o trágico, foi interessante. Foi exatamente como ele gostaria. Penso em muitas coisas. Mas melhor pensar que ñ tem que pensar. Foi. O sorriso, o cantar, o verbo, o andar, diferentes formas de tratar. Ñ buscava a discórdia, nem pensar. Alegria, alegria. "Vamo boraaaaaaaa", gritava. Os dias de maio trazem flores especiais. O vento ñ leva vc embora. Os dias de maio trarao a todos os GARCÍA´s e aos FRANCO´s esta lembrança, mais que todos os dias...Por que??? Porque a cada mes, a cada estaçao, ponderamos nossos projetos pessoais, revisamos a "listinha" aquela e renovamos o fôlego para o que resta do ano. Sao quase seis meses de um ano, entao é normal. Os dias de maio, salvo algumas efemérides de amigos, me parecem muito pobre em diversao. A peteca cai. Mas aí, como eu disse, o vento ñ leva vc embora, e o sorriso se guarda na memória. Doravante se precisa entender. Já sao 4 anos e pico. Me sinto, entao, injustiçado. Por que vc????? Se eu estive na marca do pênalti antes...Vc fechou contrato, tenho certeza. "Entre eu e este bode, que fique o bode", parece que vejo vc tratar. Tremendo. A saudade vem e vai, se instala e se esfuma. Volta. Permanece. Nos dias de maio me provocam dor. Em novembro, quero rir. Mas aí, fim de ano, e nada mais temos. Faz tempo meu caminho se transmutou. Vc ñ esteve fisicamente em certos acontecimentos...Busquei vc em novembro de 2006. No meio de suma alegria, falei c vc. Se sabe. Agora outros ventos me trazem vc, e sei porque. Vc vai me dizer, "será o melhor???", "Pensaste bem???" "Meu, ñ acredito, se vai encarar????" Tá definido brother. Já sinto que todos os pequenos prazeres sao isso, pequenos. Ñ me vejo com a rutina certa, segura e fiável. A família, bom vc conhece muito bem, continua Adams. Ou "trapo", rsssssssssssss, diria alguns. Família Trapo. É isso, somos isso depois que vc subiu. Na verdade, se éramos trapo antes, hj somos retalhos. Retalhos de seres. Mas -estou seguríssimo- se pensamos em vc, somos todos donos de um castelo de ilusoes e sonhos, cheio de alegria e paz. Cada foto sua, de sua vida, nos revela isso, alegria e paz. Entao, porque razao temos que viver sem estas qualidades??? It doesnt matter, seguimos iguais, nada mudou na consciencia de cada um. Somos, sempre o digo, intrínsecamente iguais. Vc dará risada, pois me dirá: "Ai, ai, o sensíiiivel da família", rsssssssssss. Valeu irmao. Saudades intermináveis de vc brother. Mes de maio. vento- jota quest e ivete sangalo.. & The Black Eyed Peas - Where is the Love & U2 New Years Day

No hay comentarios:

...

...
En un contexto creciente de urgencias prácticas, de conflictos sociales y catástrofes ecológicas, económicas y políticas, los distintos actores sociales toman posiciones que renuevan tensiones clásicas, a la vez que plantean problemas inéditos, frente a los cuales el despliegue de la razón instrumental, encarnada en el desarrollo acelerado de la ciencia y la tecnología resulta impotente.
"Da el primer paso con fé, no tienes que ver todas las escaleras, tan solo da el primer paso" Martin Luther King

Amigos

MuZiK


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

A way of life

A way of life

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

deslizarse sobre las olas del mar de pie sobre una tabla

deslizarse sobre las olas del mar de pie sobre una tabla
El surf puede parecer al simple observador un deporte como tantos otros. O sea, una actividad fisica para divertirse y distraerse. Pero la verdad es que va mas alla de ser un deporte en si, el surf es una manera de vivir la v¡da. De alguna manera el que elije el surf elije no estar en la ciudad, elije cuidar el medio ambiente, elije cuidar su fisico, etc... El surf es un deporte y requiere, tal vez mas que otros, un buen estado fisico y por supuesto, saber nadar. Pero el surf no termina al salir del mar y guardar la tabla en la funda. El Surf es amor al Oceano, amor a la Naturaleza, a estar descalzo en la arena tibia de la playa, o la arena fresca de la orilla. Es amor al bienestar, a la vida sana en general. El surf encierra por lo general una actividad intelectual importante: se requiere paciencia, sabiduria, perseverancia y fortaleza. La perseverancia y fortaleza son necesarias para remar contra el oleaje y la corriente, luchar contra las fuertes espumas y resistir al cansancio, con el objetivo de llegar a donde se quiere estar. Una vez que logramos pasar la rompiente y que estamos sentados en nuestra tabla, se requiere paciencia, hay que esperar que vengan las olas. Las olas vendran a su debido tiempo y cuando eso pase tendremos que tomar une decision y elegir una dentro del monton. Si elegimos una ola muy alta o empinada, podemos clavarnos de punta en el agua y ser revolcados violentamente, y asi saber lo que sienten los calcetines al ser centrifugados en la lavadora. Si la ola es muy chica, no tendrá fuerza y no nos llevará con ella, habremos gastado energia remando sin sentido. Si la ola es muy frontal, no nos dará una surfeada muy larga... Al adquirir y sumar horas de agua salada seremos algo mas sabios, y sabremos reconocer las buenas olas al verlas venir.

ELPAIS.com | Noticias de Medio Ambiente